sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Escrevendo no whatsapp usando a voz

Seu amigo não está conectado em um wifi e não consegue ver seu áudios, que tal falar e escrever? use o microfone que talvez já venha com seu android e é só falar que o whatsapp escreve pra você, confira nosso vídeo abaixo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 Teclado do Google

O Teclado do Google facilita e acelera a digitação com gesto e voz. Percorra as letras com a Escrita com gestos para digitar palavras: basta levantar o dedo para terminar uma palavra e fazer o gesto novamente, sem necessidade de barra de espaço. Componha um texto em movimento com a Digitação por Voz. Quando não conseguir encontrar as palavras certas, expresse-se com o emoticom perfeito. Funciona em todos os seus dispositivos Android. 

Como fazer ROOT no Galaxy S4 qualquer modelo – Lollipop

Para fazer o processo de root em seu aparelho será necessário baixar dois arquivos, faça os downloads abaixo e siga o passo a passo em nosso vídeo!



 Clique no botão abaixo para baixar o odin:

Baixar

Escolha o modelo do seu aparelho e faça o download do arquivo root:

ROMs personalizadas com Android 4.4 KitKat


Acesso Root no Android: fazer ou não fazer?

O termo rootear é algo bem comum para quem tem Android, mas o que exatamente isso significa?
A forma mais fácil de entender é explicar como funciona o Linux, no qual o Android é baseado. Ele é um sistema multi-usuário. Isso quer dizer que várias pessoas podem usar o computador e manter todas as suas configurações (papel de parede, ícones, cores, programas preferenciais e até idioma do sistema) totalmente independentes uns dos outros. Os arquivos pessoais de um usuário não são visíveis para os outros.

Num sistema Linux bem configurado é virtualmente impossível alguém danificar o sistema todo! No máximo o cara deixará de conseguir usar o próprio login.
Há operações que requerem permissões especiais, por isso todo Linux possui um usuário master que recebe o nome de root. Com esse usuário é possível fazer TUDO no sistema (inclusive destruí-lo) e ter acesso a tudo também. Esse usuário sempre existirá em qualquer sistema Linux. Ele não pode ser excluído. E por ser tão poderoso, e ter sua presença obrigatória, no Android o acesso a ele não é normalmente possível.
O que se ganha com um aparelho rooteado? Você pode instalar um firewall (a grosso modo é um programa que permite bloquear o acesso de outros programas à internet), instalar um kernel alternativo para melhorar o seu aparelho (como exemplo temos o Voodoo Control, que permite alterar algumas coisas do Nexus S e dos aparelhos da família Galaxy), ou ainda um programa para ver e alterar bancos de dados de outros programas, e até rodar alguns jogos que exijam o Tegra 2!
A primeira pergunta que vêm à mente quando se fala de root no robô é: isso vai deixar meu aparelho mais inseguro? E a resposta é: depende! A principal dependência é de como isso é feito. Já é de conhecimento público que existe um malware, chamado DroidDream, que permite em alguns aparelhos explorar brechas do Android e rooteá-lo sem que o usuário saiba. Isso é perigoso pois informações sigilosas estarão à disposição do meliante.
Porém, se feito pelo próprio usuário, e usando fontes seguras, é possível deixar o robozinho menos suscetível a ataques. O pacote que eu uso é encontrado no XDA, neste tópico. Não explicarei como instalá-lo pois isso varia demais entre cada aparelho (em alguns basta instalar o pacote, em outros é preciso entrar no modo recuperação do Android, além de não ser o objetivo deste texto).






Usando esse pacote o usuário sempre será perguntado se o sistema deve dar acesso de root ao aplicativo. Ou seja, um aplicativo não conseguirá acesso de root por si. E a qualquer momento o usuário pode retirar a permissão de root de um aplicativo. Como também pode negar permanentemente o acesso.




É preciso ter em mente também que pode acontecer de algumas características ou até programas deixarem de funcionar em aparelhos rooteados. Há relatos de pessoas que não conseguem atualizar o Android quando rooteado, mas ainda não está claro que realmente o root é o problema. Como exemplo de casos de programas que não funcionam temos o serviço de aluguel de filmes da Google, que não está disponível para aparelhos rooteados (diz a Google que é por questões de proteção de direitos autorais)… não que isso faça lá muita diferença para os brasileiros, visto que o serviço não está disponível por aqui.
E se alguém tem medo de fazer o root por talvez não conseguir voltar atrás depois, fique tranquilo: é perfeitamente possível.
Se você não vai usar nada que precise de um aparelho rooteado não há na prática necessidade de fazer o processo.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Como voltar a uma versão anterior do Android


Hard Reset: Recuperando o LG E435F

LG-E435FPara dar o Hard Reset LG E435F para recuperar o aparelho quando ele não liga mais ou está travado, siga os passos abaixo: Atenção o processo abaixo apaga todas as suas informações pessoais do aparelho deixando ele como veio de fábrica.  É bom realizar um procedimento de backup antes de iniciar os passos abaixo.

  1. A primeira coisa que fazemos é entrar em modo de recuperação, pressionando as teclas Power mais Volume +
  2. Clique aqui para baixar o arquivo compactado ADB.
  3. Extrair o arquivo ADB no seguinte diretório : C:\WINDOWS\system32
  4. conectamos o cabo usb.
  5. vamos no menu iniciar/ Executar e digite ´´CMD“ apos apos abrir uma janela digite :”adb reboot recovery” e pressione Enter.
OBS: Não nos responsabilizamos por qualquer problema ou dano que você possa causar no seu aparelho. Na dúvida, sugerimos enviar seu aparelho para um técnico especializado em dispositivos móveis.

Como fazer Root à ROM Oficial

Vejam algumas ROMs personalizadas com Android 4.4 KitKat



Já faz um bom tempo que o Android 4.4 KitKat foi lançado junto ao Nexus 5. Porém, a nova versão do sistema operacional continua disponível para apenas alguns aparelhos, sendo eles os Nexus da Google, o Moto X e alguns outros Google Edition como o HTC One vendido pela Play Store lá fora. Sendo assim, a enorme maioria dos smartphones continuam sem o Android KitKat.
É aí que as ROMs entram. Elas são populares por diversas razões, porém, uma das principais é o fato que dão vida nova a aparelhos que de outra forma jamais veriam alguma nova atualização. Além disso, elam também geralmente chegam antes do que atualizações oficiais das fabricantes e operadoras.
Essa vontade de ter a nova versão do Android fica ainda mais forte com o KitKat que gerou bastante barulho na mídia e atenção dos usuários. Isso porque é realmente uma ótima atualização, com poucas novas funções mas sendo elas ótimas como o novo discador e o modo imersivo. Isso sem falar das melhorias por baixo do capô como um melhor uso da memória RAM e segurança.
Sendo assim, listamos algumas da ROMs disponíveis que já contam com o Android 4.4 KitKat. Elas são ótimas porque levam o novo sistema operacional para diversos aparelhos que ainda (e talvez nunca) receberam a atualização.
Porém, devemos lembrar os leitores que para instalar essas ROMs é necessário ter acesso Root em seu aparelho e o flashar. Esse processo anula a garantia do aparelho e o pode danificar caso os passos não sejam corretamente seguidos. Por outro lado, esse tipo de problema é muito raro e praticamente inexistente caso as instruções sejam seguidas. Segue a breve lista com os ROMs rodando Android KitKat.
Além disso, como o Android 4.4 KitKat é uma versão relativamente nova do sistema operacional, essas ROMs ainda não estão em sua versão final, podendo resultar em alguns problemas de estabilidade, mas nada muito sério.
CyanogenMod
CyanogenMod
CyanogenMod
O ROM mais famoso do mundo, o CyanogenMod conta com milhões de usuários pelo mundo todo e inclusive já está presente vindo instalado de fábrica em aparelhos como o Oppo N1. Essa nova versão atualmente está com suporte para diversos aparelhos e os maiores problemas já foram corrigidos. Confira a lista de aparelhos suportados.
OmniROM
OmniROM
OmniROM
Alguns ex-desenvolvedor da CyanogenMod estão na equipe da OmniROM. Eles apesar de serem relativamente novos, já contam com um suporte para um grande número de aparelhos, entre eles das fabricantes Samsung, HTC, Sony, LG, etc. Confira a lista de aparelhos suportados.
SlimKat
SlimKat
SlimKat
Como o nome sugere, essa ROM não vem com muitas funções como outros ROMs, mas em compensação ela ganha com performance, sendo recomendada para aparelhos mais antigos que não contam com grande poder de processamento e RAM. Confira a lista de aparelhos suportados.
PurityROM
PurityROM
PurityROM
Essa ROM é para aqueles que gostam de grandes customizações no visual do sistema operacional. Ela realmente dá opções bem incríveis ao usuário nesse sentido. Porém, a sua versão do Android 4.4 só conta com suporte para alguns aparelhos Nexus por enquanto. Confira a lista de aparelhos suportados.
CataclysmROM
CataclysmROM
CataclysmROM
A CataclysmROM é uma ROM relativamente nova, estando disponível há apenas alguns meses. Sendo tão nova mas dando uma ótima experiência ao usuário, com certeza o seu futuro promete boas surpresas. Infelizmente, assim como algumas outras ROMs rodando Android KitKat, ela também só está disponível atualmente para alguns aparelhos Nexus. Confira a lista de aparelhos suportados.
ParanoidAndroid
ParanoidAndroid
ParanoidAndroid
A ParanoidAndroid é uma ROM que puxou bastante a atenção dos usuários e especialistas. Ela conta com uma incrível gama de funções interessantes e inovadoras. Além disso, o visual está totalmente retrabalhado para bater com o encontrado no KitKat. Ele está disponível para todos os aparelhos Nexus desde o Samsung Galaxy Nexus. Confira a lista de aparelhos suportados.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Finalmente ! Root fácil no seu Android “Ching Ling” (Chinês)


 android-chines-rooted


Vou assumir que se você chegou a este post através de uma máquina de busca web, é porque tem um Android chinês,  já sabe o que é ROOT e porque  precisa “desesperadamente” dele, logo vou pular essa parte… :-) .

Umas das características para ser um  Analista de Sistemas (e eu sou…) são a paciência e a persistência. Depois de gastar horas e horas em várias tardes e noites, buscando na web por uma solução para conseguir o acesso Root no meu NOTE II “Ching Ling” modelo e1108_v73_jbl1a535mt9p017 (veja o meu “review” do aparelho), agora há pouco em mais uma “patrulha de busca” pela web, “dei de cara” com a solução logo na 1ª rodada de pesquisa, uma inexplicável “inspiração divina” me fez usar as palavras-chave “root no chinês” (que por incrível que pareça eu ainda não tinha usado :-), tinha tentado pelo código do aparelho, codinome do modelo, em inglês, enfim…), Lei do Analista : “Não deu certo, vai dar uma volta, toma um cafézinho e tenta outra hora/dia que a solução aparece ‘do nada’ “ .

Um detalhe importante, a maioria dos aparelhos chineses apesar de colocarem nas caixas e mesmo nas configurações que o Android é 4.0.x , na realidade possuem é um Android  2.3.6 “maquiado” com pinta de 4.0,  a presente solução de root utiliza um release/versão do utilitário Super One Click específica para a versão 2.3.x  (que equipa quase todos os Androids “Ching Lings”), portanto tente mesmo que o seu Android não seja exatamente o mesmo modelo e  “jure de pé junto” que é  um 4.0.x … :-) , na pior das hipóteses não vai ter seu aparelho rooteado.

A solução é tão fácil de usar que não levou 7 minutos para eu conseguir o Root, no final eu dou o link e os créditos de onde encontrei, mas vou fazer antes e aqui um passo-a-passo simplificado (pois para mim funcionou assim, um pouco diferente do que está no “post salvador” e também diferente do tutorial em espanhol que o referenciou e vem junto com o “pacote de root”, esse por sua vez já tinha sido adaptado de um um site russo…), e como disse é aplicável a vários modelos, pois bem.

Para fazer o Root você vai precisar do cabo USB do seu aparelho e um PC (o meu está com o Windows 7 Home Premium, o que é recomendado, em tese funciona também com XP e outras versões do Windows, mas ai vai ter que instalar mesmo os drivers USB/Adb que vem no “pacote” que tem que baixar; se for no Win 7 não precisa pois ele já tem os drivers que funcionam para praticamente todos os aparelhos).

1- Pelo PC baixe  aqui  o “pacote” com os drivers e utilitários necessários  e descompacte o arquivo zipado em uma pasta de preferência na sua área de trabalho.

2- No seu aparelho (sem ainda estar plugado via USB), acesse o menu e vá em Configurações> Aplicativos e DESATIVE a caixa de “Depuração USB”, depois pode plugar o aparelho no PC via cabo.

3- Se você está usando Windows 7 pode pular este e ir para o próximo passo senão  é a hora de instalar os drivers que estão na pasta que você descompactou, no PC vá até “Meu computador” e encontre o gerenciador de dispositivos; na lista deve aparecer Android-Phone e embaixo o driver que não funciona (com um ícone amarelo de aviso), clique nele com o botão direito do mouse e na opção ATUALIZAR, indique na caixa de escolha o caminho da pasta que você descompactou na área de trabalho e dentro dela a da subpasta dos drivers, dê OK, se tudo der certo ele vai atualizar os drivers e o sinal amarelo vai sumir.

4- Hora de iniciar o ROOTEAMENTO propriamente dito, procure na pasta com o “pacote” que você descompactou na área de trabalho  e clique no executável do Super One Click (lembrando que essa ai é a unica versão que funciona), o utilitário abre uma janela na tela em que tem um botão escrito  ROOT, ATENÇÃO ! ANTES DE CLICAR NELE…, acesse no aparelho o menu e vá em Configurações> Aplicativos e ATIVE a caixa de “Depuração USB”, PRONTO, AGORA SIM pode clicar em ROOT e   aguardar, não mexa no telefone, quando aparecerem perguntas aceite todas (atenção na última que pergunta se você quer fazer uma doação (DONATE) que é opcional…).

Prontinho seu Smartphone está rooteado, no final do processo ele já instalou o APK de superusuário  e fez o teste, mas para conferir basta  instalar pelo Google Play um app que seja exclusivo para usuários ROOT, funcionando tá tudo OK e seja feliz … .

Achei a solução em : http://soappsandroid.blogspot.com.br/2012/03/root-aparelho-chines.html , vale os créditos .

SE QUISER COMENTAR ACESSE UMA NOVA VERSÃO DO POST AQUI, POIS ESTA TRAVOU OS COMENTÁRIOS E VI JEITO DE DESBLOQUEAR :-)